sábado, 8 de novembro de 2014

PT de Araioses, com o Vereador Júlio Cesar, avança nas ações rumo à Reforma Agrária

dia-reforma-agraria1
Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses durante a votação.
Vereador Júlio César
Vereador Júlio César
Foi aprovado ontem (7) por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores o Projeto Lei nº 374 de autoria do vereador Júlio César Oliveira de Silva que cria o Dia Municipal de Luta pela Reforma Agrária em Araioses.
Como justificativa o vereador diz que instituição do dia municipal de luta pela reforma agrária tem como objetivo lembrar a importância dos movimentos sociais em prol da Reforma Agrária, em especial em Araioses.
Ressaltou, ainda, que no município existem comunidades rurais que continuam perseguindo o que dispões a Constituição Brasileira, reivindicando um direito fundamental que é a terra.
Zé Nedino
Zé Nedino
Em seu Art. 1º o projeto institui o dia 19 de Julho como Dia Municipal de Luta pela Reforma Agrária, em homenagem a luta das comunidades rurais do município, em especial a memória de José Maria Lino, Zé Nedino que era o presidente da Associação de Santa Rosa e que foi assassinado dia 19 de Julho.
Zé Nedino também foi presidente do SINTRAF e era uma das lideranças sindicais e comunitárias mais respeitadas de Araioses.
dia-reforma-agraria2
Um bom público na galeria para acompanhar os trabalhos dos vereadores. 
BLOG DO DABY SANTOS
http://www.dabysantos.com.br/2014/11/08/criado-o-dia-municipal-de-luta-pela-reforma-agraria-em-araioses/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog