sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ENEM DE CARROÇA! Candidata de 75 anos que foi fazer o Enem de carroça espera ansiosa pelo resultado!

Com medo de perder a prova, a aposentada de Quixeramobim percorreu 8 quilômetros de carroça, no sertão do Ceará. Antes do exame, ainda deu uma passadinha na igreja
Aposentada pretende cursar Letras em universidade de Quixeramobim 
Enquanto diversos jovens deixaram de comparecer à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seja por atraso ou por desistência, a aposentada Maria do Carmo Guilherme foi fazer o teste de carroça. Ela percorreu 8 quilômetros em Quixeramobim, interior do Ceará, no trajeto que contemplou a Rodovia do Algodão, localidade de Belo Monte, para a sede do município.
Ao contrário de muitos candidatos, Maria do Carmo optou por nem acessar o gabarito do exame, que foi divulgado na manhã desta quarta-feira (12). Prefere o mistério. Saberá apenas em 3 de janeiro se foi aprovada para o curso de Letras da Universidade do Vale do Acaraú (UVA). “Não tive dificuldade em fazer a prova. Só achei muito conteúdo para a gente ler, e quando a gente interpreta as perguntas já tem passado várias horas”, conta, sobre as 4h30 para a prova no primeiro dia (7) e 5h30 no domingo (8). “Mas eu não estava nervosa, foi tudo tranquilo”, completa.
A ida à prova, entretanto, foi bem complicada. Com medo de perder o horário, a aposentada resolveu ir de carroça à Escola do Ensino Fundamental Heloisa Maria Maia Pinto. “No primeiro dia fui no ônibus disponibilizado para os estudantes, mas demorei a pegar o coletivo, porque acharam que eu não ia fazer a prova, por não ter idade para ser aluna. No domingo, preferi não esperar e fui logo de carroça, mas o burro anda tão devagar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog