quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Concurso do Estado do Maranhão!

Finalmente o Governo do Maranhão elaborou o projeto de lei para criação de 3 mil vagas para professores do ensino médio regular da rede pública estadual a serem preenchidas através de concurso público a partir de 2015. O anúncio foi feito pela governadora Roseana Sarney na terça-feira (11) em São Luis- MA, durante evento em que ela assinou a ordem de serviço para a construção da sede própria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima). 

Compartilhe no Facebook


Segundo Roseana, o projeto de lei que autoriza a criação das vagas já foi enviado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). As despesas decorrentes da criação dos cargos já estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser aprovada pelo Legislativo. 


QUANDO O CONCURSO VAI SER REALIZADO


Ainda não há data exata prevista para realização do certame, ele pode ser realizado a partir de 2015, mas isso depende do novo governador eleito, Flávio Dino. 

A realização do certame também depende de uma série de fatores, como a aprovação do projeto de lei,escolha de instituição para realizar o certame, e principalmente, o que já foi relatado acima: boa vontade do executivo estadual. 

Roseana Sarney passou os últimos anos prometendo o concurso, mas nunca realizou, somente agora resolveu criar o projeto de lei, resta esperar para ver como será a postura de Dino. 

ESTUDE DESDE JÁ


Embora nunca tenha se confirmado a realização desse concurso, o Portal Castro Digital já publicou diversas notícias com as promessas de realização desse certame. Em todas elas, uma recomendação: estude, comece a estudar desde já! 

NÚMERO DE VAGAS POR DISCIPLINA NO PROVÁVEL CONCURSO 2015 PARA PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO NO MARANHÃO


Veja a lista geral de vagas por disciplina para todo estado, segundo o projeto. Ainda não foi disponibilizada a especificação de vagas por cidades e/ou Unidades Regionais de Educação (UREs). 




BLOG DO CASTRO DIGITAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog