domingo, 1 de dezembro de 2013

Expectativas frustradas: Sampaio perde do Santa Cruz mas desperta novamente o entusiasmo dos maranhenses por seu futebol


Bem que o Sampaio tentou, mas não deu e o Santa Cruz acabou conquistando o inédito título da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Arrudão, a Cobra Coral venceu por 2 a 1 e levantou pela primeira vez o troféu de uma competição nacional. Os gols foram marcados por Dedé, no primeiro tempo, e Flávio Caça-Rato na etapa final. Cleitinho diminuiu nos minutos finais do jogo
jogo começou aberto com os dois times buscando o gol. E com uma partida aberta, várias oportunidades foram criadas dos dois lados. Pelo Sampaio, Leandro Kível e Cleitinho chegaram mais perto. No Santa Cruz, Flávio Caça-Rato, Renatinho também criaram. 


Mas foi em uma falha de Rodrigo Ramos que o time pernambucano abriu o marcador. Após um chute de longa distância, o goleiro rebateu nos pés de Dedé, que só completou para o fundo das redes, aos 33 minutos.

Depois do gol, o ritmo continuou o mesmo, mas o placar não foi alterado. No intervalo, o volante Arlindo Maracanã deu uma bronca para tentar mexer com o brio dos jogadores. “Nós não jogamos nada nesse primeiro tempo. Faltou vontade. Temos que voltar diferente para o segundo tempo”.

Parece que a bronca do capitão não surtiu efeito e o Sampaio voltou pior. Logo na primeira jogada, aos 30 segundos, a bola foi lançada, Robinho foi tentar tirar e sobrou para Flávio Caça-Rato, que não teve trabalho para ampliar o marcador.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Sampaio continuou apático e na maior parte do tempo ficou esperando o adversário. Nenhuma oportunidade do representante maranhense foi criada até por volta dos 30 minutos e o Santa Cruz procurava apenas administrar o marcador. 

Foi então que veio a chuva no Estádio Arrudão e algumas alterações. E a entrada de Raylan deu certo. O atacante deu passe para Cleitinho chutar forte e diminuir o marcador, aos 34 minutos. 

Em seguida, o Sampaio quase chega ao empate em um chute de Júnior Chicão de fora da área, que Tiago Cardoso fez grande defesa, salvando o Santa Cruz e conquistando o título inédito para o time pernambucano.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Panda); Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Léo), Dedé e Natan; Renatinho e Flávio Caça-Rato (Siloé)
Técnico: Vica

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Mimica (Raylan), Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Leandro Kível (Júnior Chicão) e Lucas Silva (Edgar)
Técnico: Flávio Araújo





Local: Estádio Arrudão (Recife)
Data: 01/12/13
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP

FONTE: http://www.bloginterligado.com.br/2013/12/santa-cruz-derrota-o-sampaio-por-2-1-e.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Arquivo do blog